terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vidas

Palavras do nosso caçula, que todos aqueles que o conheceram não conseguiriam expressar de maneira diferente.


Pai, eu e meus irmãos gostaríamos de agradecer pela educação que recebemos de você e de nossa mãe.

Você foi um pai rigoroso que sempre exigiu de seus filhos um comportamento exemplar, pois nosso avô Tertulino também exigiu isso de você.

Graças aos seus ensinamento e valores, tão raros nos dias de hoje, nos tornarmos homens responsáveis, trabalhadores sérios e pais dedicados. Agora temos a responsabilidade de repassar estes valores a nossos filhos.

Por tudo isso seremos eternamente gratos a você, sua missão neste mundo foi realizada com muito sucesso. Pedimos a Deus que perdoe os seus pecados e que seja abençoado com o Paraíso.

Obrigado Pai.
Milton Lima 


Desde minhas primeiras lembranças até as mais recentes, sempre havia um olhar a mais em minha casa... Sabia que era temporário, então aproveitava sua estada.

No dia em que meu pai descansou de sua obra, revi muitos destes olhares, que vieram agradecer, prestar sua última homenagem a este construtor de vidas....
. . .

Neste mesmo dia outro grande homem de nome João também completou sua obra, igualmente grandiosa...

Fica aqui minha homenagem ao meu tio João, muitos dos olhares que aqui vi, também prestavam sua última homenagem com os olhos do coração apontados para o coração do sertão baiano...



...dois caminhos que levaram ao mesmo destino, a vida.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Olá turma, este será o meu cartão de Natal a todos, não irei usar minhas palavras, encontrei nesta canção natalina um resumo dos meus desejos e sentimentos.

Quero ver você não chorar, não olhar pra trás
não se arrepender do que faz.

Quero ver o amor vencer, mas se dor nascer
você resistir e sorrir...

Se você pode ser assim,
tão enorme assim eu vou crer:

Que o Natal existe.

Que ninguém é triste

Que no mundo há sempre amor.

Bom Natal, um Feliz Natal
Muito amor e paz pra você...
Pra você......


Quero ver você não chorar

sábado, 4 de dezembro de 2010

malhação, É BRINCADEIRA

Uma da nossas preocupações modernas com a saúde é o excesso de peso. E temos dois principais culpados a má alimentação e sedentarismo.


Este último tem começado muito cedo, já na infância por culpa da TV dos jogos eletrônicos, etc.. Até mesmo por excesso de cuidado dos pais.
Leve suas crianças as praças, desça com eles ao playground do condomínio, incentive o relacionamento com outras crianças de sua rua, de seu bairro (não basta falar pra criança ir brincar com outras, as vezes é necessário que você vá junto).

Em meus tempos de criança, adolescência, as nossas brincadeiras eram verdadeiras atividades físicas, a nossa velha conhecida bola, e muitas outras que já não vejo acontecerem hoje.

Por onde andam o pega-pega, o esconde-esconde, rouba-bandeira(na minha rua era conhecido como jeans), pula-corda, são tantas e tão simples. Muito mais que diversão você exercitava seu corpo, queimando calorias, fortalecendo a musculatura, fazia novas amizades e ainda aprendia a trabalhar em equipe. Sem falar no exercício da mente, porque você precisava ter uma estratégia, avaliar os riscos de suas ações.

Há ainda brincadeiras que auxiliam na coordenação motora, como as três-marias(ou cinco-marias) que consiste em jogar uma pedra para cima e manipular outras.

E tudo isso brincando, aprendendo sem nenhuma obrigação, aprendendo na prática. Não é isso que buscamos pro nossos filhos, sobrinhos, ou qualquer criança neste país?



Pois é, foi bom retornar ao passado, as boas lembranças... deixo o link mapa do brincar pra você acessar relembrar, conhecer e escolher uma nova brincadeira e principalmente executá-la.

Agora preciso ir, tenho que brincar com algumas crianças. . ... ..  ei!! já vou, mas tá você viu!!! ah não!! assim não vale... tá bom vai, na próxima vez é você...