sexta-feira, 30 de julho de 2010

Adoção

Sempre quis visitar um orfanato e num belo dia recebo um convite de aniversário. Era de uma amiga dos tempos de colégio, foi uma dessas oportunidades que você não deve deixar escapar.
Seria uma comemoração diferente, seria realizada no orfanato, os presentes seriam para os internos, deveriamos levar alimentos, fraldas, etc. e o mais importante, estava frisado não podia faltar amor e disposição para as crianças.

Portão adentro eram crianças correndo, brincando, jogando bola, os adolecentes, um pouco mais afastados, sossegados no seu bate-papo.

Confesso que fiquei deslocado sem saber bem como agir, fui conhecendo o local aqui e ali até que cheguei ao berçario (crianças de 0 a 5 anos). Em poucos minutos eu fui adotado aqueles pequenos sabiam exatamente o porque da minha presença, um garotinho ao meu primeiro sorriso estendou seus braços pedindo colo, em seguida outra garotinha e num relance estava abaixado cercado de 4 crianças, meu irmão que me acompanhava também se viu na mesma situação. Ficamos ali recebendo aquele amor incondicional,  e por mais carinho que os funcionários e voluntários deêm, não conseguem suprir a carência que há naquelas crianças, irmãos e irmãs afastados de seus pais por motivos diversos, e na sua maioria para segurança deles.

Depois de tamanha recepção dos pequininos, já estavamos em casa, enturmado aos demais de cada faixa etária. Neste dia acompanhei ao balanço, gangorra, escorregador, ping-pong, futebol e por fim a festa.

Neste dia não dei um presente a altura do presente que recebi, e não sei se conseguiria superar... Espero que no futuro possa retribuir este amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, volte sempre a esta casa de amigos.

Será um prazer ler os seus pensamentos...